Ex-treinador do Inter é confirmado na Seleção Brasileira
Um ex-treinador do Inter acabou pegando todos de surpresa recentemente, tendo em vista que confirmado como mais novo comandante da Seleção Brasileira para 2024, deixando os torcedores de uma equipe um tanto quanto tristes. A grande novela que virou a decisão pelo comando da amarelinha finalmente acabou chegando ao fim, com uma oficialização nos últimos dias.
Fernando Diniz comandava a Canarinho de maneira interina nas últimas Datas Fifa, com a expectativa de sua saída para a entrada de um novo nome neste ano. O sonho da entidade máxima do futebol era a vinda de Carlo Ancelotti para ser o treinador neste ciclo de Copa do Mundo, no entanto, o italiano acabou renovando com o Real Madrid até 2026, impossibilitando a sua vinda.
Com isso, a CBF passou a analisar nomes e já tratou de se movimentar em busca de um novo comandante, que já foi confirmado. Dorival Junior se tornou o grande favorito para assumir, o que se concretizou. O interesse da entidade brasileira acabou se sobressaindo e o próprio São Paulo confirmou a ida do treinador para o comando da Seleção já neste começo de ano.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. (…) Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, declarou o treinador, segundo nota oficial do time paulista.
Ex-Inter confirmado na Seleção Brasileira
Vale ressaltar, inclusive, que o treinador é já teve uma passagem pelo Rio Grande do Sul para defender a camisa vermelha na década passada. Dorival chegou ao Colorado logo depois da segunda conquista continental da equipe, mas acabou não tendo o sucesso esperado. O técnico esteve no Internacional entre 2011 e 2012, sendo substituído após uma pressão da torcida.